Rio - Bons ventos podem voltar a soprar em São Januário a partir da próxima semana. Depois da ameaça de paralisação dos jogadores, por causa dos salários atrasados, a diretoria se apressou em fechar o acordo com a NovaMedia.
As negociações avançaram e a parceria será anunciada nesta sexta, às 11h, na sede da Lagoa, em uma coletiva com a presença de executivos mexicanos, entre eles o presidente da NovaMedia, Guilhermo Cañedo.
Durante a coletiva serão anunciados detalhes da nova empresa que será criada para gerenciar o futebol. A assinatura do acordo deve acontecer em até dez dias e o Vasco vai receber US$ 12 milhões.
Com a possibilidade de receber parte dos atrasados na próxima semana, os jogadores recuaram. Em uma conversa no vestiário antes do treino, eles resolveram dar mais um crédito de confiança ao clube.
“O Vasco, desde o ano passado, atravessa um momento difícil e resolvemos não falar mais sobre isso. A diretoria está se mexendo.
Temos que jogar e esperar. Ninguém aqui vai resolver”, disse Alex Oliveira.
O jogador lembrou que os problemas financeiros não estão prejudicando o rendimento do time. “É uma resposta aos que pensam que os jogadores são todos mercenários. Estamos honrando a camisa do Vasco, que está acima de tudo.”
Ao contrário do ano passado, em que puniu Odvan e Jorginho acusando-os de liderar uma fracassada tentativa de greve, Eurico Miranda considerou normais as declarações dos jogadores sobre a crise financeira do clube. O Vasco espera receber a cota pela Copa do Brasil até o início da próxima semana. A Central Globo de Comunicação anunciou que já repassou o dinheiro à CBF.