São Paulo – O atacante Romário decidiu mudar os discursos ‘panos quentes’ sobre as ausências nas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o jogador ameaçou não aceitar ficar na reserva, caso seja chamado.
“Fiquei duas ou três vezes no banco. Vai depender muito da situação, da condição e do dia. Quando o técnico convoca um jogador, ele não tem obrigação de jogar. Mas o jogador também não tem a obrigação de ficar no banco”, disparou.
Na convocação dos jogadores que atuam exterior para o amistoso contra a Iugoslávia, Felipão mandou um recado para os ‘rebeldes’. “Quem não quiser ficar na reserva, é melhor ir embora”, avisou.
Em outro trecho, Romário tromba novamente com Scolari, que insinuou que o atacante faz muitos gols porque é ajudado pelos companheiros no Vasco. “Não sei se ele sabe, mas na Seleção eu tenho 80 gols. Só isso que tenho que responder para ele. Só perco para o Pelé”, cutucou.
Apesar de bater de frente com o técnico, o atacante vascaíno acha que irá para a Copa do Mundo de 2002. “Prometo dar o máximo e fazer mais gols do que fiz na Copa de 94.”