CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça italiana passa a comandar o Nápoli
Sexta-feira, 15 Março de 2002, 22h25

Nápoles - O Nápoli, que joga na Segunda Divisão italiana, foi posto nesta sexta-feira sob administração judicial devido às irregularidades detectadas em seus balanços.

A decisão do Tribunal Civil da capital napolitana, a pedido da Procuradoria, foi tomada só três dias depois da prisão de seu presidente, Giorgio Corbelli, pela venda e falsificação de milhares de quadros em seus negócios privados de leilões na televisão.

O novo administrador judicial será Gustavo Minervini, um dos maiores especialistas italianos em direito comercial, e sua gestão deve durar somente 1 ano, como estabelece a lei, embora por motivos especiais possa ser prorrogada.

Minervini afirmou que seu principal objetivo será "sanar, o mais rápido possível, as irregularidades, colocar as contas em ordem e convocar a assembléia para a administração ordinária".

Aos torcedores napolitanos, a segunda torcida da Itália depois da do Juventus, o novo administrador judicial prometeu "rigor" e "muito trabalho" para atenuar as múltiplas decepções vividas nos últimos anos.

O clube napolitano, que viveu seus anos de ouro entre 1986 e 1990 quando ganhou duas Ligas, a Copa, a Supercopa e a Copa da Uefa, que foi conquistada sob a batuta de Maradona, se viu condenado há duas temporadas na Segunda Divisão.

A atual campanha foi iniciada quando o empresário Giorgio Corbelli passou a ser sócio majoritário do clube, depois da saída de seu presidente "histórico" Corrado Ferlaino, que dirigiu o Nápoli durante 32 anos.

Corbelli está preso agora, acusado de falsificar obras de autores contemporâneos e de roubar milhares de pessoas que compraram os quadros através de leilões em seus canais especializados "Telemarket" e "Telemarket 2".

Desde fevereiro, o Nápoli conta com um sócio minoritário, o dono de hotéis Salvatore Naldi, que tem 20 por cento das ações e que se mostrou disposto a comprar a maioria com a ajuda de outros empresários napolitanos, preocupados com a equipe, sexta na classificação, mas a 13 pontos da Primeira Divisão.

EFE

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Lazio também quer Cris, diz imprensa italiana
Time inglês quer contratar Aldair
Roma tenta se manter na ponta contra ‘zebra’
Embaixador quer “Partida da Paz” entre Roma e Galatasaray
Veja lista completa
Futebol europeu
“Os turcos xingaram minha mãe”, explica brasileiro da Roma
Batistuta acredita que será suspenso pela Uefa
Bayern acredita que vitória no sábado o coloca de volta na briga
Derrota acaba com chances do Barça, afirma técnico
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Goleiro faz gol contra na África
Juízes chineses devem ser julgados por corrupção
Presidente chileno injeta dinheiro no Colo Colo
Ônibus do Real Madrid é apedrejado antes de clássico
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade