Grêmio abre 3 a 1, mas perde de virada para o Figueirense
Sábado, 16 Março de 2002, 18h08 Atualizada: Sábado, 16 Março de 2002, 19h23
São Paulo – O Grêmio perdeu uma grande oportunidade de assumir a liderança da Copa Sul-Minas neste sábado. A equipe gaúcha chegou a abrir 3 a 1 sobre o Figueirense, mas deixou o adversário virar o placar para 4 a 3 em pelo estádio Olímpico.
O Grêmio começou o jogo dando a impressão que golearia o adversário com facilidade. Aos 9min, Rodrigo Mendes abriu o placar. Um minuto depois, Zinho, em cobrança de falta, fez 2 a 0 para os gaúchos. O Figueirense descontou aos 20min com Patrício.
No segundo tempo, Rodrigo Mendes, aos 20min, ampliou para o Grêmio. A torcida do Tricolor já comemorava a vitória quando começou a reação Figueirense.
Aos 31min, Renato Martins aproveitou um rebote e diminuiu. O gol animou o time catarinense que partiu para o ataque. Aos 34min, Sérgio Lobo recebeu de Marcelinho e empatou a partida.
O gol da vitória saiu nos acréscimos. Marcelinho deu uma meia lua em Valdo e foi derrubado na área: pênalti que Doriva bateu com precisão e garantiu, aos 46min, os três pontos para o time catarinense.
Untitled Document
Danrlei, Anderson Polga, Claudiomiro e Róger; Valdo, Tinga, Fernando, Zinho e Fabio de los Santos (Fabiano 87); Rodrigo Mendes (Luís Mário 72) e Rodrigo Fabri (Emerson 61). Técnico: Tite
Figueirense
Gustavo, Marcio Goiano, Carlinhos (Sérgio Lobo 67) e André Luís; Patrício, Pires (Simplício 70), Mabilia (Júniuor 50), Doriva e Marcelinho; Renato Martins e Williams. Técnico: Cabralzinho.