Pelotas paga o pato pelo fiasco do Furacão na Libertadores
Sábado, 16 Março de 2002, 17h45 Atualizada: Sábado, 16 Março de 2002, 19h19
São Paulo – Na quarta-feira, o Atlético-PR praticamente deu adeus às chances de classificação na Libertadores. Jogando fora de casa, a equipe vencia por 5 a 1, mas acabou cedendo o empate, que o deixou na lanterna do Grupo 4. Mas a decepção se transformou em lição e os jogadores mostraram o que aprenderam contra o Pelotas.
Na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Minas, o Atlético-PR goleou o time gaúcho por 4 a 0. Com o resultado, o Furacão chegou a 21 pontos e manteve a terceira colocação do campeonato. O Pelotas ocupa a 12ª posição com apenas 11 pontos.
O comandante da vitória do Atlético-PR foi a revelação do clube na temporada: o atacante Dagoberto. Logo aos 4min, ele fez grande jogada e lançou para Adriano na área. O meia tocou para Fabiano, que foi derrubado. O árbitro Iolando Marciano Rodrigues não teve dúvidas e marcou pênalti, que Adalto cobrou com categoria.
Aos 16, Adalto ajeitou para Dagoberto, que mostrou habilidade e marcou um golaço. Aos 26min, o garoto mostrou oportunismo ao desviar um cruzamento de Lusinho Netto e fazer 3 a 0 para o Furacão.
No segundo tempo, o Atlético-PR fez o que faltou na partida contra o Bolívar. A pedido do técnico Geninho, o Furacão apenas tocou a bola e administrou o resultado. Nem mesmo a expulsão de Jorginho, que deixou o Pelotas com um jogador a menos, fez o time paranaense mudar de atitude.
No fim da partida, os dois times apenas tocavam a bola a espera do apito final. No entanto, uma falta em cima de Luisinho Netto resultou no quarto gol do Atlético-PR. O lateral cobrou para a área na cabeça do zagueiro Gustavo, que desviou e fechou o placar aos 43min.
Untitled Document
Atlético-PR
4
x
0
Pelotas
Local
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro
Iolando Marciano (SC)
Público
3.024 pagantes.
Cartões Amarelos
Gustavo, Adauto e Leonardo (Atlético) Jorge, Robertinho, Jorginho e Jones (Pelotas)
Cartão vermelho
Jorginho (Pelotas)
Gols
Adauto 4', Dagoberto 16' e 26' e Gustavo 87'
Atlético-PR
Flávio, Gustavo, Nem (Wellington Paulo 60') e Rogério Corrêa;
Luisinho Netto, Flávio Luís, Kleberson (Leonardo 76'), Adriano e Fabiano
(Alessandro 73'); Adauto e Dagoberto. Técnico: Geninho.
Pelotas
Rafael, Dias, Aldinho e Alessandro; Jorginho, Robertinho, Alexandre (Assis 46'), Jorge e Michel Bastos; Jeferson (Isaías 29') e Giuliano (Jones 60'). Técnico: Arnaldo Lira.