Sem Romário, Vasco arranca empate aos 49min do segundo
Domingo, 17 Março de 2002, 17h55 Atualizada: Domingo, 17 Março de 2002, 18h36
São Paulo – Sem contar com o atacante Romário, o Vasco empatou com o Guarani por 1 a 1 neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Torneio Rio-São Paulo. Marcinho fez para os paulistas e Felipe empatou nos acréscimos.
O Baixinho sentiu febre e dores no corpo no sábado e nem viajou com a delegação da equipe carioca para a cidade do interior paulista. Souza entrou em seu lugar.
O próximo jogo do clube de São Januário será na quarta-feira, no clássico contra o Botafogo. No mesmo dia, o Guarani enfrenta, em casa, o Fluminense.
Sem uma referência no ataque – Euller também não jogou, pois estava com dor no pé -, o esquema com três zagueiros do técnico vascaíno, Evaristo de Macedo, não funcionou na etapa inicial.
O Bugre foi melhor durante todo o primeiro tempo. Apesar da quantidade de defensores, o time da casa encontrou espaços para chegar ao gol de Hélton. O primeiro gol saiu aos 10min. Dudu fez grande jogada e tocou de calcanhar para Marcinho, que bateu na saída do goleiro.
A melhor chance da equipe carioca na primeira etapa aconteceu aos 42min. Souza se livrou da marcação, mas pegou mal na bola e chutou para fora.
O Vasco voltou melhor no segundo tempo. Aos 17min, Felipe cruzou na área, André Leone cabeceou no travessão. Mesmo pressionado, o Guarani quase ampliou aos 20min. Rafael desceu pela direita e cruzou. Dudu cabeceou na trave.
Aos 49min, Felipe chutou de fora da área, o goleiro César foi mal na bola e deixou entrar.
Untitled Document
Guarani
1
x
1
Vasco
Local
Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Árbitro
Alício Pena Júnior (MG)
Renda e Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Edu Dracena, Sangaletti, Jadilson (Guarani); Leo Lima, Leonardo (Vasco).
Gols
Guarani: Marcinho 10'
Vasco: Felipe 49' do 2º
Guarani
César; Edu Dracena, Gustavo e Sangaletti; Luciano Baiano, Erick, Martinez, Marcinho (Léo 76') e Jadílson (Roberto Silveira 84'); Dudu (Souza 66') e Rafael Silva - Técnico: Zé Mário.
Vasco
Helton, André Leone, Geder e Gomes; Leonardo, Donizete Oliveira, Bóvio (Ely Thadeu 67'), Felipe e Alex Oliveira (Edinho 82'); Léo Lima e Souza (Leo Macaé 79') - Técnico: Evaristo de Macedo.