CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras tropeça na Lusa e passa a dividir a ponta
Domingo, 17 Março de 2002, 17h56
Atualizada: Domingo, 17 Março de 2002, 18h32

São Paulo - O Palmeiras empatou com a Portuguesa em 3 a 3, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, e perdeu a chance de continuar na frente do Torneio Rio-SP. O São Paulo venceu o Bangu por 7 a 0 e agora passa a dividir a ponta da tabela com o Verdão, ficando na frente pelo saldo de gols.

O jogo foi movimentado com os dois times atacando muito. Com ousadia e um pouco de sorte, a Portuguesa saiu na frente. Aos 9 minutos, o volante Ricardo Lopes arriscou da intermediária um chute forte em direção ao gol. Sinval, que estava entre o jogador e Marcos, tentou sair do lance abaixando. A bola bateu em suas costas, desviou completamente e entrou no ângulo sob o olhar surpreso do goleiro.

Na frente no placar, a Portuguesa continuou atacando. Evandro procurava passar a defesa com toques rápido, enquanto Ricardo Lopes continuava arriscando chutes e cruzamentos. Nervosos, os palmeirenses deixavam espaço.

Apesar de jogar mais aberto, no entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo não recuou. E as chances começaram a aparecer. Aos 16, Claudecir tocou para Itamar. O atacante bateu e Bosco fez sua primeira defesa importante no jogo.

Aos 21, Alex tocou para Christian dentro da área. Na hora em que o atacante ia bater, Silvio Criciuma apareceu e dividiu, afastando o perigo. Mas o Verdão continuou pressionando, especialmente com cruzamentos na área.

Alexandre aproveitou um desses, em cobrança de escanteio, para empatar o jogo com uma cabeçada forte, aos 26. Seguindo o exemplo do companheiro, Galeano virou o jogo dez minutos depois, também com uma cabeçada depois de cobrança de escanteio.

A Portuguesa não se abalou e continuou atacando. E o resultado veio no finalzinho do primeiro tempo, aos 44, novamente em um lance de ousadia. Ricardo Oliveira avançou sozinho, tirou o zagueiro César com um drible de corpo e bateu forte, reto em direção ao gol. A bola entrou e a primeira etapa acabou empatada.

No segundo tempo, procurando tornar o time mais ofensivo, Luxemburgo tirou o volante Claudecir para a entrada de Juninho. O Palmeiras voltou a pressionar e novamente tentou aproveitar os cruzamentos, mas não teve sucesso. Na melhor oportunidade, aos 15 minutos, o goleiro Bosco espalmou antes de todos.

Enquanto o Palmeiras avançava mais, a Lusa continuava insistindo. E em um lance individual, aos 19 minutos, Ricardo Oliveira virou o jogo. De novo completamente sozinho na frente do gol, o atacante pôde dominar, ajeitar a bola e chutar forte. Marcos encostou alguns dedos na bola, mas não conseguiu tirá-la. 3 a 2.

Sem se abalar dessa vez, o Palmeiras continuou jogando na frente. Aos 26, a defesa da Portuguesa se atrapalhou e a bola sobrou para Muñoz. O atacante chutou rasteira e Bosco defendeu. Aos 32, Itamar invadiu a área após receber bola de Magrão e chutou forte, voltando a deixar o jogo empatado.

A partida pegou fogo e nos minutos finais o juiz teve que distribuir amarelos para os jogadores dos dois times. No ataque, o Palmeiras ainda teve boas chances, como quando, aos 34, Itamar recebeu sozinho, driblou, mas caiu na área em vez de chutar. Magrão pegou a sobra e bateu, mas novamente a bola não entrou. Juninho ainda arriscou o rebote, a bola pegou em outro zagueiro e saiu. No escanteio, Arce cobrou com precisão, Alex cabeceou e, de novo, Bosco segurou, dessa vez em cima da linha.

A Lusa também pressionou bastante até o final, mas a partida terminou empatada.



L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Luxa cancela treino do Palmeiras no Teixeirão
Jogadores do Palmeiras temem calor em Rio Preto
Luxa proíbe entrevistas no final do jogo
Alex credita sua melhora à entrada de Juliano
Veja lista completa
Portuguesa
Luxa proíbe entrevistas no final do jogo
Lusa tenta sair do fundo do poço no interior paulista
Chileno perde lugar para Souza na Portuguesa
César quer marcar contra ex-time
Veja lista completa
Futebol Paulista
Dodô faz dois e Bota vence jogo de seis pontos
Jundiaí bate Americano e entra na briga
Sem Romário, Vasco arranca empate aos 49min do segundo
São Paulo enfia sete no Bangu e vai à liderança
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Dodô faz dois e Bota vence jogo de seis pontos
Jundiaí bate Americano e entra na briga
Fla deixa UTI; São Paulo faz 7 e vira líder ao lado do Palmeiras
Sem Romário, Vasco arranca empate aos 49min do segundo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade