Rio - Ausente no empate (1 a 1) do último sábado contra o Santos no Maracanã, o cabeça-de-área Marcão tem volta confirmada ao time titular do Fluminense na partida contra o Guarani na próxima quarta-feira, no Brinco de Ouro. Apesar da campanha irregular do Tricolor, que tem apenas 12 pontos e está na décima-primeira posição, o jogador confia em uma reviravolta que leve o time à classificação.
”Ainda temos chances matemáticas e, se nossa equipe ganhar os próximos dois jogos, se aproxima dos primeiros colocados. Temos que lutar e na minha opinião não devemos priorizar nenhuma competição”, disse, se referindo aos comentários de que o Flu deveria dar prioridade à disputa da Copa do Brasil.
Mas se Marcão está de volta, o Fluminense pode ter um importante desfalque para o jogo com o Bugre. O atacante Magno Alves se queixou de dores no adutor da coxa direita após o jogo com o Santos e será reavaliado. Caso não possa jogar, Oswaldo de Oliveira deverá escolher entre Alex, Marco Brito e Bismarck para ser o companheiro de Roger no ataque. Roger, aliás, já começa a pensar em reduzir o seu salário para permanecer no clube após o fim de seu empréstimo no meio do ano.
“Ninguém da diretoria me procurou, mas estou aberto para conversar. Tem muita coisa que me prende aqui como o meu amor pelo Flu e a Lara e a Leila,” afirmou, citando sua filha e a nova namorada.
Desfalque certo é o meia Paulo Isidoro, que continua machucado. Já o veterano meia Jorginho, recuperado, voltou aos treinos nesta segunda-feira pela manhã.