Porto Alegre - O técnico Ivo Wortmann, do Internacional, admitiu armar um esquema mais cauteloso para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Minas.
Contra o Joinville, neste domingo, a ausência do armador Diogo Rincón, que está lesionado, foi suprida pelo recuo do atacante Fabiano Costa para o meio-campo e a entrada de Fábio Pinto no ataque. Mas como Fabiano Costa não participou da marcação – uma das causas da derrota por 1 a 0 – Ivo decidiu devolver o ex-jogador do São Paulo para o setor ofensivo.
“Tenho uma alternativa para armar o meio-campo que não quero revelar”, limitou-se a dizer o técnico, que, na manhã desta segunda-feira, em Joinville, se mostrava tão deprimido quanto os jogadores mais sensíveis.
O zagueiro Chris e o armador Carlos Miguel, que cumpriram suspensão, estarão de volta à equipe. A mudança a que Ivo se refere pode ser a entrada de Maricá na lateral-direita, com a passagem de Márcio para a cabeça-de-área, ao lado de Alexandre e Claiton. Ou a escalação de um terceiro zagueiro, que poderia ser Fernando Cardozo, e de um meio-campo com Alexandre, Claiton e Carlos Miguel.
O clima entre os jogadores já não é tão bom. Revoltado com a falta de participação de alguns companheiros na marcação, o volante Alexandre disparou.
“Tem jogador aqui que não se deu conta de que joga num grande clube.”