São Paulo – O Barcelona, da Espanha, bateu fora de casa a equipe do Galatasaray, da Turquia, nesta terça-feira, e garantiu sua vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. O único gol da partida foi marcado por Luis Enrique, que, impedido, pegou rebote depois de chute do brasileiro Fábio Rochemback. Já a equipe da Roma, da Itália, foi derrotada por 2 a 0 para o Liverpool, da Inglaterra, e está fora da próxima fase da competição.
Litmanen cobrou pênalti aos 7 minutos do primeiro tempo e abriu o placar para o time inglês. Aos 19 da etapa complementar, Heskey marcou o gol da classificação para o Liverpool.
O grupo B terminou com o Barça em primeiro com 9 pontos. O Liverpool chegou aos 7, mesmo número da Roma, mas levou vantagem nos critérios de desempate. O Galatasaray ficou na lanterna com apenas 5.
Já pelo grupo B, duas partidas foram disputadas apenas para cumprir tabela, já que Manchester United, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, já estavam classificados.
O time inglês goleou fora de casa o Boavista, de Portugal, por 3 a 0. Blanc, Solskjaer e Beckham marcaram os gols que deram a liderança da chave ao Manchester, com 12 pontos.
O Bayern bateu de virada em casa o Nantes, da França, por 2 a 1. A equipe ficou em segundo lugar, também com 12 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Ahamada marcou para o time francês, enquanto Jerimes e Pizarro marcaram os gols da virada..
Boavista ficou com apenas 5 e o Nantes acabou na lanterna com 2.