Munique - A liderança do grupo A e uma injeção de ânimo estão em jogo para o Bayern de Munique no jogo contra o Nantes, nesta terça-feira, na última rodada desta fase da Copa dos Campeões.
Os atuais campeões europeus devem pontuar mais contra o Nantes do que o Manchester United contra o Boavista, que também lidera o grupo, caso pretendam conquistar o privilégio de jogar a partida de volta da próxima fase, as quartas-de-final, em casa.
Manchester e Bayern estão empatados com nove pontos, em cinco jogos, e ambos já estão classificados para a próxima fase da Copa dos Campeões.
Caso os dois times ainda estejam empatados em pontos no final desta fase, o critério de desempate dará a liderança ao time inglês, que venceu o confronto direto entre os dois.
"Queremos muito a liderança do grupo e estamos convencidos de que o Manchester não vai vencer o Boavista", disse o diretor comercial do Bayern, Uli Hoeness.
O Bayern também precisa de um bom resultado para entrar embalado na corrida final da Bundesliga. O time quer se tornar o primeiro a conquistar quatro vezes consecutivas o Campeonato Alemão.
Hoeness reconhece que a tarefa tornou-se ainda mais difícil depois do empate sem gols contra o Kaiserslautern, sábado, o que deixou o Bayern, terceiro colocado, cinco pontos atrás do líder Bayer Leverkusen.
O técnico Ottmar Hitzfeld diz que o time de Leverkusen ainda não fez a partida fora de casa contra o Kaiserslautern, o que é um trunfo para a equipe de Munique.
O goleiro Oliver Kahn, que garantiu o empate para o Bayern com uma série de grandes defesas, concorda com o treinador.
"Ainda podemos manter o título, há várias partidas a serem jogadas e, no final das contas, este ponto contra o Kaiserslautern vai se mostrar muito importante", disse Kahn, que é também o capitão da equipe.
Claudio Pizarro deve se juntar a dupla brasileira Élber e Paulo Sérgio no ataque do Bayern, uma vez que um empate dificilmente será suficiente para conseguir a liderança do grupo.