Barcelona - O brasileiro Rivaldo descartou que sua equipe chegará nesta terça-feira na Turquia em busca do empate, a princípio um bom resultado mas que pode se tornar insuficiente dependendo do que aconteça no Liverpool-Roma.
"Não podemos jogar pelo empate. Não sabemos o que acontecerá na outra partida porque começará na mesma hora. É complicado sair a campo pensando em empate. Temos que sair pela vitória", afirmou segunda-feira, Rivaldo, em Nou Camp.
Rivaldo não viajou com sua equipe a Istambul após recair na quinta lesão da temporada. No início de setembro, um entorse do ligamento lateral externo do joelho esquerdo obrigou o jogador a se ausentar de nove partidas. Em dezembro, problemas nos adutores lhe renderam quinze dias de baixa.
O novo ano lhe trouxe outras três lesões: Em 21 de fevereiro teve um estiramento no músculo anterior da perna direita; em 6 de março sentiu fortes dores no joelho em conseqüência de uma inflamação no menisco interno, e no sábado passado abandonou a partida Barça-Madri por uma distensão do ligamento externo do tornozelo esquerdo.
O jogador fez infiltração em diversos jogos mas desta vez desistiu de tentar 'amenizar' o problema, devido à intensa dor que, inclusive, o faz mancar um pouco, como se pôde observar segunda depois de seu treino individual em Nou Camp.
Rivado se mostrou abatido por não poder estar com seus companheiros em Istambul, onde, no estádio Ali Sami Yen, o Barça tentará uma vaga para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.
"Fico muito triste porque é o jogo mais importante do Barcelona nesta temporada. Temos que vencer e espero que consigamos a classificação", ressaltou.
O jogador brasileiro se sente mal pelas reiteradas ausências dos campos de futebol nesta temporada em conseqüência das lesões. Esta é a sexta temporada na Espanha (uma no La Coruña e cinco no Barcelona) e nunca antes tinha sofrido tanto infortúnio por problemas musculares.
"Joguei em quase todas as partidas desde que estou na Espanha, mas este ano as coisas não estão indo muito bem. Estou jogando com lesões, infiltrado, com dor e por isso não estou cem por cento em campo", se desculpou o jogador.
Rivaldo explicou que sua ausência em Istambul e sua negativa por fazer nova infiltração se deve às fortes dores. "Manco quando caminho e é difícil fazer nova infiltração, porque tenho muita dor.
Não poderia tocar a bola com comodidade. Quando pude, me sacrifiquei pelo Barcelona. Se não estou neste jogo é por dor física", ressaltou.