CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Djalminha passa em branco e La Coruña cai em casa
Quarta-feira, 20 Março de 2002, 18h42
Atualizada: Quarta-feira, 20 Março de 2002, 18h51

São Paulo – A equipe do La Coruña foi derrotada em casa para o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira, pela última rodada classificatória da Copa dos Campeões da Europa. A equipe do brasileiro Djalminha, que não conseguiu deixar sua marca, acabou perdendo a liderança do grupo D, mas ficou com a segunda vaga da chave para as quarta-de-final da competição.

O Bayer Leverkussen (Alemanha), dos brasileiros Zé Roberto e Lúcio, bateu o La Coruña (Espanha) por 3 a 1. O resultado deu a liderança da chave ao time alemão, com 10 pontos. O time espanhol, em desvantagem apenas nos critérios de desempate, ficou com outra vaga para a próxima fase.

Aos 34 minutos da etapa inicial, Ballack subiu mais do que o brasileiro Mauro Silva e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. Já aos 9 da etapa final, Schneider aproveitou a cobrança de escanteio na área e marcou o segundo. Tristán, aos 30, invadiu a área e bateu cruzado para descontar. Aos 41, Neuville usou a cabeça para fechar o placar.

Na outra partida da chave, o Arsenal (Inglaterra), do brasileiro Edu, acabou derrotado por 1 a 0 pela Juventus (Itália). As duas equipes estão fora das quartas-def-final.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Arsenal perdeu ótima chance de marcar. Zenoni derrubou Henry dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante francês cobrou, mas o goleiro uruguaio Carini se esticou todo e salvou o time inglês. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

O castigo veio aos 35, quando Zalayeta aproveitou de cabeça a cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória para os italianos.

Já pelo grupo C, o já classificado Real Madrid (Espanha) arrancou fora de casa um empate por 2 a 2 com o Panathinaikos (Grécia), que acabou ficando com a segunda vaga do grupo C para as quartas-de-final da competição.

Liberopoulos abriu o placar para o time grego logo aos 9 do primeiro tempo. Mas, dois minutos depois, Morientes empatou. Goumas, aos 19 da etapa final, subiu sozinho depois da cobrança de falta e cabeceou para colocar o Panathinaikos na frente. Aos 35, Garcia Portillo marcou e deu números finais ao placar.

O meia brasileiro Sávio teve mais uma chance de mostrar seu futebol, já que o time de Madrid jogou com a equipe reserva.

Na outra partida da chave, o Porto (Portugal), do brasileiro Deco, acabou derrotado por 2 a 0 para o Sparta Praga (República Checa). Aos 19 minutos do segundo tempo, Sionko invadiu a área em jogada individual e soltou a bomba para marcar. Aos 26, Jarosik cobrou falta e fechou o placar. As duas equipes acabaram desclassificadas.

O sorteio que define os confrontos das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa será realizado nesta sexta-feira.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Futebol europeu
Batistuta estuda trocar Itália pela Inglaterra
Milan tenta reverter desvantagem na Uefa
Polícia romana quer impedir viagem de hooligans
Eurico garante que recebeu US$ 1,2 milhões da Roma
Veja lista completa
Copa dos Campeões
Barça avança com gol irregular; Roma é eliminada
La Coruña joga por empate para avançar na Copa dos Campeões
Rivaldo descarta Barça jogando pelo empate na Copa dos Campeões
Sem Rivaldo, Barça busca milagre no inferno turco
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade