São Paulo – A equipe do La Coruña foi derrotada em casa para o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira, pela última rodada classificatória da Copa dos Campeões da Europa. A equipe do brasileiro Djalminha, que não conseguiu deixar sua marca, acabou perdendo a liderança do grupo D, mas ficou com a segunda vaga da chave para as quarta-de-final da competição.
O Bayer Leverkussen (Alemanha), dos brasileiros Zé Roberto e Lúcio, bateu o La Coruña (Espanha) por 3 a 1. O resultado deu a liderança da chave ao time alemão, com 10 pontos. O time espanhol, em desvantagem apenas nos critérios de desempate, ficou com outra vaga para a próxima fase.
Aos 34 minutos da etapa inicial, Ballack subiu mais do que o brasileiro Mauro Silva e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. Já aos 9 da etapa final, Schneider aproveitou a cobrança de escanteio na área e marcou o segundo. Tristán, aos 30, invadiu a área e bateu cruzado para descontar. Aos 41, Neuville usou a cabeça para fechar o placar.
Na outra partida da chave, o Arsenal (Inglaterra), do brasileiro Edu, acabou derrotado por 1 a 0 pela Juventus (Itália). As duas equipes estão fora das quartas-def-final.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Arsenal perdeu ótima chance de marcar. Zenoni derrubou Henry dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante francês cobrou, mas o goleiro uruguaio Carini se esticou todo e salvou o time inglês. A bola ainda tocou na trave antes de sair.
O castigo veio aos 35, quando Zalayeta aproveitou de cabeça a cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória para os italianos.
Já pelo grupo C, o já classificado Real Madrid (Espanha) arrancou fora de casa um empate por 2 a 2 com o Panathinaikos (Grécia), que acabou ficando com a segunda vaga do grupo C para as quartas-de-final da competição.
Liberopoulos abriu o placar para o time grego logo aos 9 do primeiro tempo. Mas, dois minutos depois, Morientes empatou. Goumas, aos 19 da etapa final, subiu sozinho depois da cobrança de falta e cabeceou para colocar o Panathinaikos na frente. Aos 35, Garcia Portillo marcou e deu números finais ao placar.
O meia brasileiro Sávio teve mais uma chance de mostrar seu futebol, já que o time de Madrid jogou com a equipe reserva.
Na outra partida da chave, o Porto (Portugal), do brasileiro Deco, acabou derrotado por 2 a 0 para o Sparta Praga (República Checa). Aos 19 minutos do segundo tempo, Sionko invadiu a área em jogada individual e soltou a bomba para marcar. Aos 26, Jarosik cobrou falta e fechou o placar. As duas equipes acabaram desclassificadas.
O sorteio que define os confrontos das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa será realizado nesta sexta-feira.