Salvador - Com um elenco reduzido e muitas contusões no time, o técnico Bobô vai ter de apelar para a improvisação para escalar o time do Bahia que enfrentará o Treze-PB, em Campina Grande, domingo, pelo Campeonato do Nordeste. O treinador deverá colocar o atacante Kena como quarto homem de meio-campo para cobrir a falta de Alan, que está contundido.
Enquanto Ramos está praticamente recuperado de uma contusão, Alan saiu do jogo com o CSA-AL reclamando de uma pancada no tornozelo direito e não deve ter condições de jogo. Bobô ainda espera o coletivo desta sexta-feira para observar os dois titulares, uma vez que Ramos está em fase final de recuperação e Alan será examinado pelos médicos do clube.
Sobre o zagueiro Jean Elias, Bobô ainda terá de esperar mais uma semana para definir a sua volta. Luís Carlos Capixaba é outro que ainda está em tratamento e só deverá ter condições de retornar a partir da semana que vem.
Bobô negou que esteja sofrendo qualquer pressão de dirigentes e garantiu estar disposto a dar continuidade ao seu projeto de formar um grande time no tricolor baiano. Ele está mudando gradativamente o perfil da equipe tornando-a mais jovem. Jogadores como Daniel e Valdomiro foram efetivados por ele e, além do próprio Kena, outros jovens estão sendo preparados para virarem titulares. É o caso do meia Luís Alberto, que ainda tem idade de júnior e vem sendo trabalhado para ser em pouco tempo titular do Bahia. Luís Alberto é uma das alternativas para entrar no meio-campo domingo, se ele desistir de utilizar Kena.
O técnico tem ainda a opção de escalar o Bahia para enfrentar o Treze com três atacantes (Sérgio Alves, Nonato e Róbson), mas esta hipótese é a menos provável, segundo o próprio Bobô, que disse que a melhor atuação do time sob seu comando foi no primeiro tempo do jogo com o CSA-AL.