Rio - Rivaldo voltará ao time do Barcelona dentro de nove dias. O jogador voltou a ser examinado pelo médico do Barcelona, Ricard Pruna, e os dois chegaram a um acordo. O retorno do jogador deve acontecer na partida contra o Las Palmas, pela Liga Espanhola. O jogador brasileiro não disputará a partida do próximo domingo contra o Valladolid, nem o amistoso do próximo dia 27, em Fortaleza, entre Brasil e Iugoslávia.
Pruna afirmou já ter conversado com o médico José Luís Runco, médico da Seleção Brasileira, sobre o problema do jogador, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na partida do sábado contra o Real Madrid. Os dois decidiram que Rivaldo precisa de repouso para recuperar sua melhor condição física. Rivaldo já vinha enfrentando problemas no tornozelo, chegando a sofrer infiltrações para poder atuar diante do Liverpool pela Liga dos Campeões.
O jogador, que participou nesta quinta-feira do lançamento das chuteiras que levam seu nome, explicou que será importante jogar contra o Las Palmas para ganhar ritmo, porque logo depois será a vez de partidas importantes pela Liga dos Campeões que acontecerão depois da semana santa.
“Eu passei momentos complicados na atual temporada, mas agora estou me recuperando, tanto do joelho (onde também enfrentou problemas) quanto no tornozelo.”
O jogador brasileiro confirmou, em entrevista à Agência Reuters, que se precisar recorrer outra vez a uma infiltração para disputar uma partida importante, não hesitará em fazê-lo.