São Paulo - O Coritiba perdeu a chance de encostar na zona de classificação da Copa Sul-Minas ao perder em casa para o América-MG por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Renaldo, aos sete minutos da etapa final.
A derrota deixou o Coritiba na oitava colocação, ao lado do Internacional. Ambos têm 17 pontos em 11 jogos. Se vencesse, o Coxa iria a 20 pontos e ficaria na quinta colocação, um ponto atrás do rival Atlético-PR e da zeba Tubarão-SC, que estão em quarto, última colocação que garante vaga na próxima fase.
Apesar dos três pontos, o América-MG permanece no 11º posto na tabela, com 15 pontos ganhos em 11 participações.
Enquanto os jogadores do Coritiba pareciam estar desligados, errando muito passes, os do América buscavam o ataque como se estivessem em casa. Depois de dominar o primeiro tempo, o time mineiro chegou ao seu gol logo aos seis minutos da segunda etapa. Rinaldo cruzou, Renaldo cabeceou e Wellerson defendeu parcialmente. Na ânsia de cortar, o zagueiro Paulo Roberto colocou a bola para dentro, mas o juiz deu o gol para o atacante.
Até o fim do jogo, o América tocou a bola, diante de um Coritiba assustado, sobre os gritos da torcida enfurecida, que pedia a saída do técnico Joel Santana.