São Paulo - O Atlético venceu o Joinville por 3 a 1 na noite desta quinta feira, pela 11ª rodada da Copa Sul-Minas, com dois gols do artilheiro Guilherme e um belo gol do meio-campo Rodrigo. Adão fez o de honra dos catarinenses.
Com o resultado, o Galo fica com 18 pontos, ao lado do Criciúma-SC e do Figueirense-SC, encostado na zona de classificação. O Criciúma leva vantagem sobre os outros dois nos critéiros de desempate. O Galo vem logo atrás.
Os três estão a uma vitória do Atlético-PR e da zebra Tubarão-SC, que são o terceiro e quarto colocados, respectivamente. Os quatro primeiros passam para a próxima fase.
Já o Joinville se manteve com nove pontos na tabela de classificação, no penúltimo lugar, quatro pontos à frente do lanterna Mamoré-MG.
Bosco perdeu uma ótima chance de abrir o placar para o Atlético aos oito minutos. Ele recebeu um lindo passe de calcanhar de Guilherme e ficou cara a cara com o gol de Marcão. Chutou mal, à direita. Guilherme mostrou o caminho do ouro aos 15. Marques foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o parceiro de ataque concluir. Galo 1 a 0.
O Joinville tentou responder com jogo aéreo. O cabeceio de Paulo César, aos 21, passou rente ao travessão de Velloso. Adão tentou o mesmo aos 25 e a bola parou nas mãos do goleiro atleticano. O jogo aéreo do Galo foi mais eficiente. Aos 26, Marques cruzou da esquerda, Bosco cabeceou no travessão e o rebote parou nos pés de Guilherme. Gol, é claro. Galo 2 a 0.
O terceiro quase saiu aos 39, quando Gilberto Silva soltou uma bomba da intermediária e acertou a trave. Sem sorte no jogo aéreo, o
Joinville tentou por baixo e se deu bem aos 42. A defesa do Galo foi traída por uma linha-burra mal feita e Adão ficou livre para diminuir o placar: 2 a 1.
O Atlético voltou disposto a matar o jogo no segundo tempo e aumentou o placar aos 15. Rodrigo fez um carnaval na área e fuzilou de perna direita. Um golaço: Galo 3 a 1. O time mineiro poderia ter feito mais, mas pecou pela displicência nas finalizações. No final, o Galo perdeu Bosco, expulso por falta violenta.