Madri - O Valencia, para manter suas pretensões ao título espanhol, não pode se dar ao luxo de repetir o deslize cometido contra o fraco Rayo Vallecano, que na luta para fugir do rebaixamento derrotou os então líderes por 2 x 1.
Outra vez, a missão do Valência parece fácil. O time recebe em casa o Osasuna, que também se encontra na zona de rebaixamento, no estádio Mestalla, no domingo.
Depois da eliminação da Copa da Uefa, ao perder em casa para a Inter de Milão de Hector Cuper, que antes treinava o time de Valência, o campeonato espanhol é o último que resta à equipe.
O lado positivo é que, ao contrário dos adversários Real Madrid e La Coruña, o Valencia do técnico Rafael Benitez pode se concentrar exclusivamente no espanhol.
Há apenas oito rodadas do final, o Real é líder, empatado em pontos com o Valência mas com melhor saldo de gols. Dois pontos abaixo está o Deportivo La Coruña. É uma das corridas mais apertadas para o título em anos.
O zagueiro argentino Roberto Ayala contundiu-se contra a Inter e não deve jogar. O meia Gonzalo de los Santos está suspenso. Mas Kily Gonzalez volta depois de cumprir suspensão.
O Osasuna somou apenas um ponto em seus últimos quatro jogos.
Jogos
Sábado:
LAS PALMAS (17) v VILLARREAL (14)
MALAGA (9) v RAYO VALLECANO (19)
REAL BETIS (4) SEVILLA (12)
Domingo
ATHLETIC BILBAO (6) v CELTA VIGO (5)
DEPORTIVO CORUNA (3) v TENERIFE (20)
ESPANYOL (10) v ALAVES (8)
REAL MADRID (1) v REAL ZARAGOZA (18)
REAL MALLORCA (13) v REAL SOCIEDAD (16)
VALLADOLID (11) v BARCELONA (7)