Curitiba - Aparentemente, a perda do jogo para o América-MG acarretará apenas algumas mudanças no time para o jogo de domingo contra o Galo. No entanto, os reflexos da derrota que praticamente encerrou as chances de classificação do Coritiba na Copa Sul-Minas transcendem o campo de jogo.
Já são comentados nos bastidores os prejuízos financeiros e de imagem que o clube irá sofrer sem a participação na Copa dos Campeões. Em 2001, a competição deu ao Coxa retorno de caixa com os direitos de transmissão de quatro jogos e oportunidade de divulgar o nome do clube pelo nordeste.
A diretoria do Coxa, na pessoa do secretário do Conselho Administrativo, Domingos Moro, preferiu não comentar nada enquanto o time ainda tem chances matemáticas de classificação, mas é certo que, caso o time seja eliminado da Copa Sul-Minas, alguns jogadores serão dispensados como contenção de despesas. E não pára por aí: mudanças poderão acontecer até mesmo no comando do futebol do clube.
O que irá precipitar a realização e a intensidade das mudanças é o resultado da partida de amanhã contra o Atlético Mineiro. E para que as mudanças não cheguem até o seu posto, o técnico Joel Santana, insatisfeito com a produção de seu time, tratou de anunciar que irá mexer no time. Só não indicou em que setor.
"Tentamos arrumar uma casa em dois meses, mas esta casa já está desarrumada há algum tempo. Alguma coisa tem de ser feita, mas vamos esperar 48 horas para dizer alguma coisa", afirmou Joel Santana.
As mudanças no time poderão acontecer na lateral direita já que Reginaldo Araújo participou de um coletivo nesta sexta, e também no meio-campo. O volante Roberto Brum pode perder sua vaga caso Reginaldo seja escalado no meio-campo.