Curitiba - O Atlético enfrenta o Internacional neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, buscando permanecer entre os quatro primeiros colocados da Sul-Minas. E para ajudar, o Rubro-Negro conta com a defesa menos vazada de toda a Sul-Minas. Em 11 jogos, o Atlético sofreu apenas sete gols.
Segundo o zagueiro Gustavo, a estatística não corresponde somente à defesa. Para ele, todos os jogadores da equipe têm uma parcela de colaboração no resultado.
"A marcação geral da equipe melhorou. Não foi só a defesa. As jogadas estão sendo marcadas desde o ataque. Estamos sendo bastante exigidos, mas os outros jogadores estão ajudando nosso trabalho também", afirmou Gustavo.
O zagueiro Rogério Corrêa concorda com seu companheiro. "Todo o time está melhor e ajudando. Principalmente o goleiro Flávio, que está fazendo excelente defesas", disse Rogério.
E a zaga atleticana não foi sempre a titular. No início do campeonato, Gustavo e Nem estavam machucados e isso acabou fazendo com que todos os zagueiros do elenco participassem da competição.
"Nossa equipe estava dando conta, mesmo sem alguns titulares. Isso também ajudou", acredita Gustavo.
Para o zagueiro Nem, a zaga atleticana está somente repetindo as atuações do Campeonato Brasileiro do ano passado.
"Estamos mantendo o nível do Brasileiro. Na ocasião, também passamos várias partidas sem levar muitos gols", completou Nem, que também citou a marcação como uma das principais armas do Atlético.
"Sempre fomos bem na marcação. Essa é uma das nossas principais características".