São Paulo - O líder da Série A-1, União São João, enfrenta neste sábado, no estádio Hermínio Ometto, o Rio Branco tentando manter o ótimo retrospecto de jogos em casa: 100% de aproveitamento. Até agora, foram seis vitórias em seis jogos. O melhor entre todas equipes na competição.
"Respeito o adversário, mas vou armar o time para jogar ofensivamente sempre buscando a vitória", disse Play Freitas, técnico do União, que promove algumas mudanças em sua equipe que na última rodada foi goleada em Limeira, pela Inter, por 4 a 1, e agora divide a liderança com o Ituano, com 25 pontos.
O zagueiro Polaco, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta a fazer dupla com Romildo na zaga e Nem começa jogando como titular no meio-campo, substituindo Branco, expulso na última partida.
Outro fator positivo para o time de Araras é o baixo rendimento do Rio Branco quando joga fora de casa. Em sete jogos, apenas uma vitória.
Atualmente, o Tigre ocupa a oitava colocação e nesta semana a diretoria decidiu demitir o técnico Zé Teodoro, que no Paulistão passado levou o clube à sexta colocação, mas que neste campeonato não repetiu o bom desempenho. Nicanor de Carvalho, que já treinou o Botafogo este ano, faz a estréia no Rio Branco.
Camisa nova - Outra estréia na partida deste sábado é a do terceiro uniforme do União São João, vermelho e azul, em homenagem ao brasão da cidade de Araras, que faz parte do distintivo do clube.