Portuguesa vence e sai da lanterna entre os paulistas
Domingo, 24 Março de 2002, 18h20 Atualizada: Domingo, 24 Março de 2002, 20h31
São Paulo – A Portuguesa conseguiu importante resultado na tarde deste domingo ao derrotar o Americano por 2 a 1 no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, pelo Torneio Rio-São Paulo. O resultado livrou o time da última colocação entre os paulistas, deixada agora nas mãos da Ponte Preta, com 15 pontos no Torneio Rio-São Paulo.
A Portuguesa começou no ataque e abriu o placar aos dois minutos. Sinval invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Braz. Pênalti cobrado com categoria por Ricardo Oliveira. O Americano empatou aos 13 do primeiro tempo com Pelica pegando um rebote após chute de Wederson em uma bola que o goleiro Bosco não segurou.
O segundo pênalti do jogo que permitiu a Portuguesa retomar a vantagem e vencer o jogo saiu também de uma jogada individual de Sinval, que foi empurrado por Reginaldo que reclamou e ganhou cartão. O pênalti foi convertido por Ricardo Oliveira, artilheiro do time com 10 gols.
No segundo tempo o time paulista apenas administrou a vitória e o Americano não conseguiu concluir nenhuma jogada de perigo para o gol de Bosco.
Untitled Document
Americano-RJ
1
X
2
Portuguesa
Local
Godofredo Cruz, em Campos (RJ)
Data e Hora
24/3 - 16h
Árbitro
Etevaldo de Araújo (DF)
Auxiliares
César Vaz (DF) e Enio de Carvalho (DF)
Renda e Público
Não divulgados
Cartão Amarelo
Reginaldo (Americano)
Gols
Ricardo Oliveira aos 2' e 29' (1T) - Portuguesa; Pelica 13' (1T) - Americano
Americano
Braz, Marcelo Paulista, Marcelão e Laerte; Felipe, Wellington (Marquinhos), Reginaldo, Pelica e Wederson (Rondinelli); Luciano Viana e Washington (Andrezinho) - Técnico: Gaúcho
Portuguesa
Bosco, Márcio Goiano (Vinicius), Silvio Criciúma, Rogério Pinheiro e Paulo Fabrício(Alexandre Chagas; Souza, Marcus Vinícius, Ricardo Lopes e Evandro; Sinva l(Uribe) e Ricardo Oliveira - Técnico: Valdyr Espinosa