Fortaleza - Os jogadores do Brasil fizeram seu primeiro treino em Fortaleza nesta segunda-feira ao som de marteladas no estádio Castelão, que ainda não teve sua reforma terminada, o que impediu a presença do público.
Os torcedores tiveram que ficar do lado de fora do estádio. Mas eles não perderam muita coisa. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino leve e disse que só na terça-feira, um dia antes do jogo contra a Iugoslávia, definirá o time titular.
O técnico realizou um minicoletivo, com Denílson, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho no ataque. "Foi um treinamento diferente, absurdo, porque muitos dos atletas viajaram muitas horas e outros jogaram ontem (domingo)", disse Felipão.
"A equipe que iniciar o treino de amanhã tem 95 por cento de chance de começar a partida", disse o treinador, que não contou com as presenças de Cafu e Emerson, da Roma, que perderam o vôo.
Reforma - O estádio Castelão, palco do jogo de quarta-feira, passa por reformas desde o ano passado e só daqui a dois meses ficará pronto, segundo Lúcio Bonfim, superintendente do Dert (Departamento de Edificações, Rodovias e Transporte), responsável pelas obras.
"A reforma de estrutura de concreto está pronta, mas os melhoramentos (cadeiras, a cobertura, a pista de atletismo em volta do campo) ainda não", afirmou Bonfim.
Muita lama, areia, pedras e madeiras podem ser vistas do lado de fora do estádio e até na descida para o vestiário. Mas tudo será removido até quarta-feira, garantiu o superintendente do Dert.
"Houve atraso por causa da chuva de março, mas estamos trabalhando 20 horas por dia e tudo vai ser limpo", comentou.