Fortaleza - O administrador da CBF, Américo Faria, disse na segunda-feira em Fortaleza que a delegação do Brasil não terá base fixa na segunda fase da Copa do Mundo.
``Não teremos sede, iremos sempre indo para o local da próxima partida'', afirmou Faria. Ele explicou que se a Seleção tivesse uma sede no Japão, como foi cogitado, perderia tempo de treinamento e concentração, porque cada seleção é obrigada a estar no local do jogo com 24 horas de antecedência e cada partida será em uma cidade diferente.
Na primeira fase, quando jogará contra Turquia, Costa Rica e China, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficará em Ulsan, na Coréia do Sul.
Américo Faria disse ainda que a convocação dos jogadores para a Copa deverá acontecer em 2 de maio, antes da partida contra a seleção da Catalunha, que acontece dia 18.
Mas se algum atleta tiver um jogo importante neste intervalo, ele deverá ser liberado pela comissão técnica, afirmou Faria, acrescentando que posteriormente a CBF irá informar o percurso da delegação brasileira após o jogo de Barcelona.