Brasileiros batem de frente com novas regras
Fernando Gavini
São Paulo – Os pilotos brasileiros divergiram nesta terça-feira ao discutir as novas regras que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai colocar em vigor a partir do GP Brasil. Agora, quem for considerado culpado por uma batida poderá perder dez posições no grid de largada na próxima corrida.
Felipe Massa se disse preocupado com os critérios dos cartolas. “Acho que o acidente tem que ser muito grave. Nós estamos em uma competição. Ta todo muito brigando por uma posição. Se o piloto comete um erro gravíssimo, ele tem que ser punido. Mas só nesses casos.”
Rubinho Barrichello aprovou as mudanças dizendo que elas vão ser boas para o público. “As pessoas que julgam o acidente vão definir se é grave ou não. Isso vai fazer com que o show da fórmula 1 seja mais agradável. Se você tiver um carro muito competitivo, mas que largue no meio do grid, vai favorecer o espetáculo. Mas tem que ser alguma coisa (a punição) que tenha sentido.”
Quem gostou mesmo da alteração da regra foi Enrique Bernoldi. “Acho legal isso aí. O problema é para quem larga entre os primeiros. Como largo depois do décimo para cima, não vou ter muitos problemas.”
|