Rubinho mostra irritação com o carro velho
Fernando Gavini
São Paulo – O brasileiro Rubens Barrichello mostrou irritação quando foi perguntado sobre os motivos da Ferrari ter dado a ele o carro de 2001 para a disputa do GP Brasil. O alemão Michael Schumacher vai usar o carro novo, feito para a temporada 2002.
“Vou usar o carro de 2001. Por que? Tem que perguntar para o pessoal da Ferrari”, disse, durante entrevista na manhã desta terça-feira em São Paulo. Na semana passada, Rubinho e Schumacher testaram o novo carro da equipe italiana na pista de Barcelona, na Espanha. A decisão de dar ao alemão o carro novo e ao brasileiro, o carro velho foi tomada no domingo.
Depois, Rubinho tentou ser mais otimista sobre a decisão da equipe. “É óbvio que depois de ter testado o carro de 2002 e ter visto que é um carro mais eficiente, melhor. É claro que gostaria de tê-lo trazido para cá. Mas a Ferrari optou por trazer um só e deu para o Schumacher, paciência. A gente tem que tirar um lado positivo. O F-2001 é um carro robusto, que nós conhecemos bastante e é o carro que eu vou correr. Não adianta ficar chorando no canto da sala. É um carro que pode ter um bom resultado em São Paulo”, disse.
Apesar de ter sido preterido para estrear o carro novo em corridas, o brasileiro diz estar feliz com o seu momento. “Não pontuei por fatalidade mesmo. A pole na Austrália foi fantástica. Fiz uma boa corrida na Malásia, mas o motor acabou quebrando. Coisa que acontece. A minha fase não poderia ser melhor”, disse o ferrarista, que não completou nenhuma das duas provas da temporada até agora.
|