São Paulo – O atacante Ronaldo lembrou nesta terça-feira que já está incomodando o fato de os atacantes convocados para a Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari não corresponderem com gols. “Já está mais do que na hora dos atacantes voltarem a marcar. Mas, na hora certa, eles vão fazer os gols que serão determinantes”, disse em entrevista à SporTV.
O Brasil marcou 13 gols no três amistosos realizados até agora em 2002. Edílson foi o único dos atacantes que balançou a rede adversária. Ronaldo tem a chance de acabar com o jejum dos atacantes nesta quarta-feira. O atacante tem presença praticamente garantida entre os titulares que enfrentarão a Iugoslávia, em Fortaleza.
O atacante afirmou que o nervosismo de voltar a vestir a camisa da Seleção depois de quase três anos não vai atrapalhar. “Nós sabemos jogar futebol. É nossa arte, tem que fazer sem pensar em outra coisa”, garantiu.
Ronaldo assume que ainda não está totalmente recuperado de da seqüência de lesões que teve, mas promete empenho. “Claro eu não estou 100%, mas o objetivo é a Copa. E até lá ainda tem um tempo...”.
O atacante da Inter disse ainda que espera participar das próximas partidas pelo time italiano. “A gente vem com cautela. Nos próximos jogos eu tenho certeza que ele (técnico Héctor Cúper) vai me utilizar”, declarou.