São Paulo – O atacante Ronaldo afirmou que “quer retribuir o apoio” do técnico Luiz Felipe Scolari, por tê-lo convocado para a Seleção Brasileira, mesmo sem jogar desde dezembro do ano passado.
O atleta se prepara em Fortaleza, junto com o restante do elenco, para o amistoso contra a Iugoslávia na quarta-feira.
"É retribuir o apoio do Felipão, de me convocar sem eu ter jogado. É um voto de confiança. Isso acontece muito na Europa, onde os jogadores que têm a confiança do treinador recebem esse voto", disse o jogador ao jornal Folha de S. Paulo.
Ronaldo quer fazer uma boa atuação e chegar bem na Copa do Mundo para provar que o treinador estava certo em apostar nele. "O grupo está se definindo, é um momento importante. Espero estar dentro e confirmar a confiança que o Felipão me deu."
Apesar do otimismo, especialistas em medicina esportiva estão preocupados com as chances do jogador. Na segunda-feira, o médico Joaquim Grava, que trabalhou com Wanderley Luxemburgo na Seleção, disse que o atacante não tem possibilidade de chegar ao Mundial com boas condições.
O próprio preparador físico da atual comissão técnica do Brasil, Paulo Paixão, revelou que o tratamento imposto pela Inter de Milão a Ronaldo está errado e pode prejudicá-lo.