São Paulo – A Turquia, primeiro adversário do Brasil na Copa, não saiu do 0 a 0 com a Coréia do Sul, nesta terça-feira. A partida amistosa foi disputada na cidade alemã de Bochum, onde é grande a colônia turca.
O jogo foi tecnicamente muito fraco e as equipes abusaram não só dos passes errados, mas também das faltas. O jogador que mais se destacou foi o atacante Sukur, considerado o maior jogador da história do futebol turco. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento na área, foi empurrado, mas o árbitro deixou de marcar o pênalti.
Na segunda etapa técnico da seleção turca, Senol Gunes, fez seis alterações, além do goleiro. A Coréia do Sul aproveitou enquanto os turcos ainda se posicionavam em campo e partiu para cima.
Aos 3, na confusão depois de uma cobrança de falta, a bola tocou na mão de um zagueiro turco dentro da área e o árbitro também deixou a partida seguir. Mas a pressão durou pouco e logo as duas equipes voltaram a marcar forte no meio de campo e a partida seguiu truncada.
O melhor lance de toda partida aconteceu aos 30, quando Mansiz aproveitou o cruzamento na área e deu um belo voleio. O goleiro Ji Kim se esticou todo para salvar a Coréia do Sul. Mas as duas equipes não chegaram a mexer no placar.
Além do Brasil, a Turquia jogará no Grupo C da Copa do Mundo contra Costa Rica e China. Já a Coréia do Sul está no Grupo D e terá como adversários na primeira fase as seleções de Portugal, Polônia e Estados Unidos.