Rio - Evaristo de Macedo teve um problema de última hora nesta terça antes de embarcar para Maceió. O goleiro Helton não apareceu no aeroporto para viajar junto com a delegação e irritou o treinador.
Helton entrou em contato com o supervisor Isaías Tinoco para comunicar que precisava resolver um problema pessoal e pediu para embarcar em um outro vôo. Consultado, Evaristo imediatamente negou o pedido do goleiro e o excluiu da relação de jogadores que vão enfrentar nesta quarta o CSA.
Não é a primeira vez que Helton não aparece para viajar junto com o Vasco. No meio do ano passado, o goleiro sumiu durante três dias enquanto o clube disputava amistosos no México. Nas duas vezes, o problema de Helton foi o mesmo: financeiro. O jogador não recebeu parte dos atrasados como alguns companheiros do Vasco.
"Tive que resolver algumas coisas, mas já está tudo bem. Foram problemas pessoais. Prefiro não entrar em detalhes", disse o goleiro, que nesta terça à tarde apareceu em São Januário para conversar com a diretoria.
Quem agradeceu o sumiço de Helton foi o reserva Fábio. O goleiro foi confirmado nesta terça mesmo pelo técnico Evaristo de Macedo para enfrentar o CSA e está confiante. "Não perco o ritmo de jogo. O goleiro sempre espera a chance e precisa estar bem preparado".
Fábio tem jogado algumas partida pelo desprestigiado Estadual. "Precisamos ficar atentos na velocidade do CSA. É uma características dos times do Nordeste. Eles também gostam de cavar faltas na entrada da área", alertou o goleiro, que enfrentou o Sergipe no primeiro jogo do Vasco na Copa do Brasil, que terminou empatado em 1 a 1, em Aracaju.
O reserva Márcio viajou nesta terça para Maceió para ficar no banco. O goleiro já está com o elenco.