Rio - O novo técnico do América, Renê Weber, que foi apresentado nesta terça-feira à tarde, em Édson Passos, diz que assumir o time da Rua Campos Sales é o maior desafio de sua curta carreira.
– Fui auxiliar do Paulo Autuori por alguns anos e, como treinador, tive uma curta passagem pelo Arraial do Cabo. O América passa por um momento bastante adverso, mas vamos lutar – disse.
O treinador, que é natural do Rio Grande do Sul, receita o equilíbrio entre defesa e ataque para qualquer equipe competitiva.
– Terei muito trabalho pela frente, até porque a equipe vem de derrotas e está com a moral em baixa. Mas vou animá-los e fazer com que as vitórias lhes sejam possíveis.
Renê ressaltou que o Caixão-2002 será a prioridade, ainda que haja condições matemáticas de se livrar do rebaixamento no Rio-São Paulo.
– Temos este segundo turno pela frente e ele será importante. Mas vamos lutar no Rio-São Paulo até quando pudermos – concluiu.
A diretoria confirmou as dispensas de Marcelo Leite, Ayupe, Murilo e Clóvis. O vice de futebol Antônio Tavares disse que um atacante do futebol gaúcho poderá ser contratado.