CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meia tem melhor média de gols em sua história no Timão
Terça-feira, 26 Março de 2002, 23h11

São Paulo - Em um Corinthians que joga com três atacantes, o meia Ricardinho aparece como vice-artilheiro do time na temporada, com oito gols. Média de um gol a cada dois jogos (Ricardinho jogou 16 vezes em 2002) faz ele ter o melhor início de temporada desde que chegou ao clube, em meados de 1998.

Ricardinho, hoje, é o capitão do Corinthians, cobra pênaltis, bate faltas (marcou o primeiro gol desta maneira pelo Timão este ano), enfim, é o dono da bola no Parque São Jorge em 2002. Será? Não é a opinião de um modesto Ricardinho.

"Não é bem assim. Não acho que tenha toda essa responsabilidade no time, mesmo com o bom tempo de Corinthians. É lógico que a experiência dentro do clube talvez aumente um pouco mais a minha parte na divisão de tarefas, mas o coletivo dentro do futebol é o mais importante", diz um jovem, mas ao mesmo tempo experiente, jogador de 25 anos.

Ricardinho não acha que as saídas de jogadores do quilate de Marcelinho (no meio do ano passado) e Luizão (há um mês e meio) sejam fatores preponderantes no aumento do número de gols que vem fazendo.

"Acho que as oportunidades estão aparecendo com mais freqüência, e estou aproveitando. Talvez esteja finalizando melhor também", acredita Ricardinho, que poderia ter nove gols na tabela de artilheiros se não fosse o pênalti perdido contra o Botafogo. Pelas suas contas, foi o terceiro desperdiçado na carreira.

"Havia perdido um quando jogava pelo Paraná e outro, pelo Corinthians, contra o Atlético-PR, na Copa do Brasil de 2001. Mas não tem desculpa para errar um pênalti. Bati mal e pronto", diz ele, que se redimiu logo depois e fez um belo gol de sem-pulo.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Meia do Timão quer evitar nova queda de rendimento
Parreira considera São Paulo favorito para o clássico
Parreira imita Luxa e critica clássico fora de São Paulo
Presidente do Timão despista sobre futuro de parceria
Veja lista completa
Futebol Paulista
Meia do Timão quer evitar nova queda de rendimento
Bahia quer matar Lusa no primeiro jogo
Inter reconhece dívida com time paulista
Parreira considera São Paulo favorito para o clássico
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade