Bahia quer matar Lusa no primeiro jogo
Terça-feira, 26 Março de 2002, 22h37
Rio - O Bahia entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30min, na Fonte Nova, para enfrentar a Portuguesa de Desportos, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, disposto a estabelecer uma vantagem que lhe permita enfrentar o adversário no jogo de volta, dia 3 de abril, no Canindé, sem qualquer afobação.
O técnico Bobô deverá confirmar a permanência do atacante Sérgio Alves como quarto homem de meio-campo, revezando-se com a dupla de atacante, formada por Nonato e Róbson. Sérgio Alves substituiu Ramos no jogo com o Treze-PB pelo Campeonato do Nordeste e fez três gols na vitória do tricolor baiano em Campina Grande por 4 a 3.
Apesar da recuperação do meia titular Ramos, que se recuperou de um problema na região cervical, o treinador quer repetir a formação do último jogo para aproveitar o entusiasmo do time. Ramos deverá ficar no banco. O zagueiro Marcelo Souza, que foi expulso na partida com o Treze, joga. Ele só cumprirá a suspensão na partida contra o Fortaleza domingo na Fonte Nova pelo Campeonato do Nordeste.
A Portuguesa terá dois desfalques. A equipe paulista jogará sem seu principal jogador, o goleador Ricardo Oliveira, que é o artilheiro do time este ano. Ele fez quatro gols até agora na Copa do Brasil, mas foi expulso no jogo com Criciúma e terá de cumprir suspensão. Outro que não joga é o lateral-esquerdo Paulo Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também recebido na segunda partida com o Criciúma, no Canindé. O substituto de Ricardo é Alex Afonso, que foi destaque do time luso que ganhou a Taça Cidade de São Paulo de Futebol Júnior.
Para substituir o titular da lateral-esquerda, o técnico Waldyr Espinosa escalou Márcio Goiano, que é lateral direito e foi deslocado para a posição. Na lateral direita entrará Alexandre Chagas. Nos dois jogos com o Criciúma na fase anterior da Copa do Brasil, o time paulista perdeu o primeiro por 3 a 2 em Santa Catarina e venceu o segundo jogo em São Paulo por 1 a 0. O Bahia eliminou o América-RN na outra fase. Venceu o time potiguar por 1 a 0 em Salvador e por 3 a 0 em Natal.
O treinador da Portuguesa admite que vai a Salvador pensando em vencer, mas não descarta a possibilidade de uma derrota por um placar reduzido. Espinosa acha o Bahia um adversário muito difícil, principalmente quando atua em seu reduto, a Fonte Nova. Um resultado negativo de 1 a 0 ou 2 a 1, na opinião do técnico permitirá à sua equipe as condições de recuperar a vantagem na capital paulista.
Untitled Document
Bahia
X
Portuguesa
Local
Estádio da Fonte Nova (Salvador)
Juiz
Jorge Fernando Rabello (RJ)
TV
pay-per-view e acompanhamento online do Terra Esportes
Bahia
Émerson, Daniel,
Valdomiro, Marcelo Souza e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Pretto e Ramos
(Sérgio Alves); Róbson e Nonato. Técnico: Bobô
Portuguesa
Bosco, Alexandre Chagas, Silvio Criciúma,
Rogério Pinheiro e Márcio Goiano; Souza, Marcus Vinícius,
Ricardo Lopes e Evandro; Sinval e Alex Afonso. Waldyr Espinosa.