São Paulo - Jogadores e comissão técnica do São Paulo evitaram falar sobre o clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo Torneio Rio-São Paulo. Ninguém pretendia desviar a atenção da partida contra o Figueirense.
"O grupo está sabendo separar as duas competições. Não podemos jogar contra o Figueirense pensando no Corinthians", afirma o atacante França.
Segundo o jogador, não houve uma determinação da comissão técnica para o grupo evitar perguntas sobre o clássico.
Os jogadores não concordam que a importância da partida desta quinta-feira aumentou pelo momento do São Paulo e por anteceder a partida contra o rival.
"Mesmo se não tivesse a partida contra o Corinthians, a importância desse jogo de quinta seria grande", diz Gabriel. "Temos que esquecer o Corinthians", completa Wilson.
Nelsinho Baptista não está preocupado com os possíveis reflexos do resultado de hoje no clássico de domingo. Para ele, o resultado só é importante para a classificação às quartas-de-final do torneio.
"A intenção é tornar a situação boa para o São Paulo já no jogo de ida. E temos a possibilidade de recuperação em casa qualquer que seja o resultado em Florianópolis", diz.
O único jogador a quebrar a regra foi o atacante Reinaldo. Durante a semana, o são-paulino demonstrou sua preocupação em relação ao jogo do próximo domingo.
"Passando do Corinthians, esse princípio de crise vai acabar. Não podemos perder dois clássicos seguidos. A torcida não vai aceitar", afirma o atacante do Tricolor.