São Paulo - O São Paulo está em xeque. O clube já foi apontado como a grande sensação da temporada, mas sofreu duas derrotas consecutivas e precisa de um bom resultado nesta quinta à noite, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela Copa do Brasil, para provar que as sete goleadas consecutivas que a equipe aplicou não foram obras do acaso.
O técnico Nelsinho Baptista espera que a equipe reedite as grandes apresentações na temporada. Para isso, ele conta com a inspiração do meia Souza.
Um dos destaques da equipe na seqüência vitoriosa, o jogador não esteve bem nas duas últimas partidas e o time sentiu. Contra Palmeiras e São Caetano, o meia foi substituído no segundo tempo por Lúcio Flavio.
Para Souza, a partida desta quinta à noite é a chance de manter a posição de titular e evitar que voltem a chamá-lo de "dorminhoco".
"Estou me esforçando nos treinos e tentando fazer a minha parte da melhor maneira possível", analisa o jogador, que começou o ano na reserva de Adriano.
O meia afirma que o time precisa entrar ligado na partida para não ser surpreendido pelo Figueirense.
"Já tivemos uma experiência ruim contra o Treze. Temos que entrar em campo determinados", diz.
Além de devolver a confiança aos jogadores e aos torcedores, uma vitória na partida desta noite se torna ainda mais importante por anteceder ao clássico contra o Corinthians, que acontece domingo, pelo Torneio Rio-São Paulo.
"Esse é um jogo importante para a gente dar a volta por cima", afirma o zagueiro Wilson, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática na derrota para o São Caetano, domingo passado.