São Paulo - O São Caetano pega uma moleza pela penúltima rodada da primeira fase do Copa Libertadores. O Alianza Lima, adversário desta quinta-feira à noite, no Peru, ainda não venceu ninguém no grupo 1 e, pior, não marcou um gol sequer. Nas quatro partidas que fez, o time peruano passou em branco em todas e levou 11 gols.
A vitória sobre o Alianza garante ao Azulão a classificação antecipada à próxima fase da Copa Libertadores.
No ano passado, a equipe do ABC só conquistou a vaga às oitavas-de-final na última rodada da primeira fase e com uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, no Uruguai. Os próprios jogadores do Azulão sabem que este ano está mais fácil.
"Comparando com a campanha do ano passado, está bem mais tranqüilo", admite o lateral Rubens Cardoso, que chegou ao Azulão no começo do ano e não participou da Libertadores do ano passado.
Para o zagueiro Dininho, um dos mais antigos do elenco, o São Caetano desfruta da vantagem porque este ano o time tem mais experiência na competição sul-americana.
"No ano passado, era tudo novo, não tínhamos experiência. Se este ano está mais fácil foi porque nós fizemos por merecer, fomos bem em todos os jogos", declara.
Para Jair Piceni, o jogo não será uma moleza como está parecendo. "Vai ser um jogo duro, eles não vão dar moleza", afirma Picerni.