Rio - O piloto de testes da Ferrari, o brasileiro Luciano Burti, espera uma vitória da escuderia italiana para o GP Brasil, domingo, em Interlagos. Para ele, a prova de que a Ferrari é superior aos seus adversários está nos resultados obtidos nas últimas corridas, nos GPs da Austrália e Malásia.
“A equipe venceu a primeira etapa (com Michael Schumacher) e teve chance de vencer a segunda também (Rubinho estava em segundo lugar quando o motor do carro explodiu). Isso dá muita confiança àqueles que estão ligados de alguma forma na equipe”, acredita Burti, que como piloto de testes, ainda não estreou o F2002, novo modelo da equipe que será usado por Schumacher no domingo.
Burti disse ainda que está muito feliz como piloto de testes da Ferrari e garantiu que prefere ser piloto de testes de uma equipe grande a piloto de uma equipe pequena. “Trabalhar com uma equipe de ponta e guiar um carro rápido é muito melhor. Me sinto mais feliz como piloto de teste na Ferrari do que se estivesse em uma equipe pequena”, afirmou.