São Paulo - O brasileiro Rubens Barrichello está confiante em um bom desempenho no GP de Interlagos, no domingo. O piloto da Ferrari disse que não acredita numa maldição de Interlagos, onde terminou apenas uma das nove corridas que disputou.
"Prefiro pensar que meus maus resultados no Brasil são apenas coincidência. Não prometo nada, nem pole nem vitória. Só quero me divertir", disse Rubinho, acrescentando que correr para o publico brasileiro "sempre traz uma sensação especial".
Além do histórico ruim em casa, onde não termina uma corrida há sete temporadas da F1, Barrichello ainda não pontou na temporada 2002. Na Austrália, onde largou em quarto, bateu com Ralf Schumacher, da Williams, logo na primeira curva. Na Malásia, seu motor estourou quando caminhava para um segundo lugar.
No Brasil, Rubinho vai correr com a Ferrari do ano passado, que apesar de antiga é confiável. O tetracampeão Michael Schumacher, líder do Mundial, vai com a F-2002, o modelo deste ano, considerado "um foguete" por quem entende de aerodinâmica.