São Paulo – O brasileiro Rubens Barrichello foi mais uma vez assombrado pela maldição que o persegue no GP Brasil. Nesta sexta-feira na primeira sessão de treinos livres, ele ficou em último sem conseguir completar uma única volta rápida.
O ferrarista rodou no final da reta oposta ao tentar fazer tempo e não conseguiu voltar para pista. A equipe trouxe o carro reserva para o brasileiro, mas devido a problemas de espaço não pôde levá-lo para o boxe. Em virtude disso, após o acidente, Rubinho não voltou mais à pista Em nove disputas em Interlagos, o brasileiro completou a prova apenas uma vez.
O treino foi dominado pelos irmãos Schumacher. Michael, estreando o F-2002 em treinos de corrida, chegou a rodar também, mas deu o seu show: colocou mais de um segundo de vantagem sobre Ralf. Terminou com 1m15s627 contra 1m16s645 do irmão.
Fisichella, da Jordan, foi o terceiro, com 1m16s770. Os brasileiros Felipe Massa e Enrique Bernoldi estiveram bem. Massa conseguiu o quinto tempo, com 1m17s081, e ficou um pouco atrás de Heidfeld, o seu companheiro na Sauber, que foi o quarto, com 1m17s018. Bernoldi chegou a rodar, mas conseguiu voltar para pista e terminou em sexto, com 1m17s327.
Raikkonen, da McLaren, protagonizou a pior rodada com cerca de 30 minutos de treino, interditando a pista por 5 minutos. A segunda sessão acontece às 13h desta sexta e terá acompanhamento ao vivo do Terra Esportes.