Rio - A palavra rebaixamento não está sendo muito bem vista entre jogadores e comissão técnica da Portuguesa de Desportos.
A situação da Lusa é curiosa. Na 10ª colocação, com 17 pontos, o time corre risco de ser rebaixado no Torneio Rio-São Paulo, como o pior paulista, mas ainda tem chances de se classificar para a Copa dos Campeões.
“Não estamos preocupados com rebaixamento. Nosso objetivo é classificar para a Copa dos Campeões. E para isso não é preciso nenhum milagre. Só dependemos de nós mesmos, de nossos próprios resultados. Vencendo os três jogos que ainda temos, estamos garantidos na Copa dos Campeões”, explica o técnico Valdir Espinosa.
A conta do treinador é simples. Vencendo todos os jogos chega aos 26 pontos, o que vai lhe garantir a tão sonhada vaga na Copa dos Campeões. Para conseguir esse objetivo o primeiro desafio é domingo, contra o Etti Jundiaí, no Canindé. “É o famoso jogo de seis pontos. Ganhando nós ultrapassamos eles no número de vitórias”, explica o auxiliar-técnico Rivelino Serpa.
Depois a Portuguesa joga ainda contra o Botafogo, no Canindé, e termina enfrentando o laterninha América, no Rio de Janeiro. “Estamos dois pontos à frente da Ponte Preta, um à frente do Guarani, quer dizer, só dependemos de nossos próprios resultados”, conta Serpa.