São Paulo – O Bahia goleou em casa a Portuguesa por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe baiana pode perder por até dois gols de diferença o jogo de volta no dia 4 de abril, quinta-feira, no estádio do Canindé.
O tricolor segue invicto atuando na da Fonte Nova em 2002. Jogando com o apoio da torcida, já são oito jogos pelo Nordestão e Copa do Brasil, sendo seis vitórias e dois empates.
O time do técnico Bobô abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Preto lançou Róbsom, que fez bela jogada individual e cruzou para Nonato completar. Apesar do gol, a Lusa seguiu jogando fechada e não assustou o Bahia na etapa inicial.
O time paulista sentiu a falta de seu principal jogador, Ricardo Oliveira, que cumpriu suspensão. O atacante havia participado de todos os 16 jogos da Lusa na temporada e marcou 14 gols.
Já o ataque baiano funcionou e liquidou a partida logo no início da etapa final. Aos 9, Róbson cobrou pênalti e marcou o seu. Dois minutos depois Preto recebeu de Nonato e fechou o placar.
O Bahia também está se recuperando no Campeonato do Nordeste, em que retomou a quarta colocação. Já Lusa não está bem no Torneio Rio-São Paulo e ocupa a décima colocação na tabela.