Rio - Depois do treino matinal desta sexta-feira, em que definiu a equipe do Grêmio sem Luizão para a partida de domingo, contra o Coritiba, pela Copa Sul-Minas, o técnico Tite fez um apelo aos torcedores.
“Precisamos de carinho. Por favor, venham ao Olímpico apoiar nossos jogadores. Tanto quanto vocês, eles estão se sentindo mal com essa sequência de quatro jogos sem vitória e estão diante de um jogo decisivo”, exortou o treinador.
Em seus três jogos restantes, o Grêmio precisará ganhar seis pontos para se classificar entre os quatro primeiros, segundo os cálculos de Tite. Depois do Coritiba, a equipe enfrentará o Atlético, na Arena da Baixada, e o Mamoré, no Olímpico.
A seqüência sem vitórias: derrota para o 12 de Octubre, pela Libertadores, derrota para o Figueirense, empate com o Inter e derrota para o Cruzeiro, os três jogos pela Sul-Minas.
Tite confirmou a escalação de Valdo no lugar de Tinga, que cumprirá suspensão. E explicou por que não optou por Fernando. “O Valdo tem a precisão do passe e jogará em sua posição, podendo entrar por trás nos lances ofensivos.”
O time está escalado com Eduardo Martini, Anderson Polga, Mauro Galvão e Róger; Anderson Lima, Emerson, Valdo, Zinho e Fabio de los Santos; Luís Mário e Rodrigo Mendes.
Tite explicou também por que Luizão ficará no banco, embora tenha sido o autor do gol da vitória da Seleção Brasileira, no amistoso de quarta-feira contra a Iugoslávia. “Ele está recuperando sua forma técnica aos poucos. Atuou 45 minutos na Seleção e hoje tem condições para atuar até 60 minutos, que é o limite de segurança, segundo o Paulo Paixão. Ele vai entrar, sim, mas segundo a exigência do jogo.”