São Paulo - O Palmeiras entra em campo na tarde desta sábado, às 16h, no Parque Antarctica, para enfrentar o Guarani disposto a manter a invencibilidade de sete jogos em seu estádio, garantir a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo e uma vaga no Super Paulistão.
Ocupando a liderança da competição com 27 pontos conquistados, e sem perder do Guarani, no Palestra Itália há sete anos, o elenco do Verdão não quer nem pensar em deixar a classificação para o jogo diante do Corinthians no próximo domingo.
"Fazer a festa ao lado de nossa torcida e na nossa casa é muito melhor. Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Se podemos nos classificar contra o Guarani, vamos atrás da vaga", afirma o volante Magrão.
O fato do Guarani estar sem chances de classificação e lutando para não ser rebaixado, assusta os jogadores do Palmeiras. O atacante colombiano Muñoz, que ganha uma nova oportunidade no time titular devido a suspensão de Itamar, afirmou que jogando em casa o Palmeiras não pode ter medo.
"Sabemos das dificuldades do Guarani. Mas temos de saber também que jogamos em casa. Se eles estão lutando para não cair, nós estamos lutando pela vaga. Devemos entrar em campo com mais alegria do que o adversário", declara Muñoz.
O técnico Vanderlei Luxemburgo prefere adotar um discurso mais cauteloso do que seus jogadores. Ao mesmo tempo que o treinador convoca os torcedores para prestigiarem a equipe, pede que tenham paciência durante a partida.
"O Guarani está lutando para não ser rebaixado e deverá jogar bem fechado. Aposto em uma formação com três zagueiros e dois volantes. Para furar esse bloqueio podemos demorar um pouquinho", comenta Vanderlei Luxemburgo.