Rio - Carlos César estréia no comando rubro-negro com a missão de montar um time formado por jovens valores para as competições do segundo semestre. A nova cara do Flamengo começa a ser testada neste domingo, às 16h, contra o São Caetano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
Já eliminado do Rio-São Paulo, o Flamengo joga pensando no futuro. Leonardo e Petkovic rescindiram seus contratos. Clemer, Cássio e Leandro Ávila foram para o Internacional e Tuta está na Coréia do Sul. Aos poucos, o elenco foi desmanchado e a diretoria aposta nos jogadores do feitos em casa. Dos titulares que entram em campo, apenas Beto e Juninho não foram revelados no clube.
"Não adianta pensar que estamos eliminados. Temos que honrar a tradição do Flamengo. Pode faltar técnica e tática, mas não espírito de luta. Se até em pelada se entra em campo para ganhar, por que jogador profissional não vai jogar com essa obrigação?", indagou Carlos César.
Andrezinho, um dos símbolos desta nova geração, acredita no sucesso da nova safra de jogadores. "Muitos estavam esperando esta oportunidade. Chegou a hora de cada um mostrar o seu valor em campo", disse.
O lateral-direito Edson, que volta ao time titular, concorda. "Quero mostrar meu potencial. O jogo para o Flamengo pode não significar muita coisa, mas para mim será como uma final", garantiu.