São Paulo – Desempregado desde o final do ano passado quando terminou seu contrato como piloto de testes da Jordan, o brasileiro Ricardo Zonta manobra nos bastidores para conseguir uma vaga na Fórmula 1 ainda na temporada 2002.
O objetivo do Paranaense, que além da Jordan já disputou o Mundial pela BAR, é ficar com a vaga do malaio Alex Yoong, na Minardi. A revelação foi feita neste sábado pelo empresário do piloto, Geraldo Rodrigues, que no passado cuidava da carreira de Rubinho Barrichello.
”O Yoong tem uma cláusula de desempenho no contrato”, disse Rodrigues. Como o malaio não tem conseguido uma boa performance e está sempre no último lugar do grid de largada, a Minardi poderia romper o compromisso sem pagar multa. “Não é uma posição ideal, mas é uma opção”, disse o empresário de Zonta.
Outra possibilidade para o piloto seria renovar o contrato para testes na Jordan, mas essa situação já é mais difícil. “A equipe tem problemas financeiros e ainda não definiu seu orçamento e a política de testes para essa temporada”, afirmou Rodrigues.