Rio - Não abaixar a cabeça virou a frase mais repetida entre os jogadores do Botafogo após a surpreendente derrota por 1 a 0 para o América. Para eles, apesar da má fase da equipe, ainda há possibilidades de recuperação. Porém, o técnico Abel Braga é o primeiro a reconhecer que a situação ficou muito difícil.
“O que só dependia de nós, agora se complicou. É lamentável que a equipe esteja sentindo a responsabilidade na reta final”, lamentou o treinador. “Não sei se estamos amarelando, mas não consigo explicar uma atuação como esta, principalmente, no primeiro tempo.”
Bastante contrariado, Abel foi bastante seco ao responder se iria priorizar alguma competição que estava disputando (o Botafogo perdeu em casa por 3 a 1 a primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil para o Paraná). “Priorizar o que se estamos quase fora das duas?”
O treinador negou, porém, que o time tenha entrado de salto alto para enfrentar a pior equipe do torneio Rio-São Paulo. “Isso não. Até porque não temos time para isso. Respeitamos todo mundo. O problema é que, às vezes, respeitamos até demais.”