Esportes TV Boletim
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
notícias por e-mail
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Boletim
Confira a 1ª edição desta segunda-feira


Palmeiras supera Guarani em jogo 3 em 1

São Paulo - O Palmeiras venceu o Guarani por 3 a 2, no Parque Antártica, e é a primeira equipe a garantir classificação para a próxima fase do Rio-São Paulo. O time de Luxemburgo ganhou todos os jogos que disputou em casa no torneio. Além disso, a vitória garantiu a presença do Verdão na Copa dos Campeões e também na fase final do Campeonato Paulista.
“Eu trabalhei hoje para isso. A vitória para classificar a equipe em três competições de uma vez”, disse Wanderley Luxemburgo, nos vestiários. O meia Alex, que marcou um belo gol, também vibrou com o resultado. “Normalmente uma vitória vale três pontos, e essa não, ela ainda nos qualifica para outras duas competições”, explicou o jogador.

Corinthians segue imbatível e afunda São Paulo

No principal jogo da rodada, Corinthians e São Paulo fizeram o clássico paulista pegar fogo em Presidente Prudente. E o Corinthians levou a melhor: venceu a partida por 3 a 1 e garantiu sua vaga para as semifinais, ao lado do Palmeiras. Já o São Paulo coleciona sua quarta derrota consecutiva.

Azulão já está na zona de classificação

O São Caetano voltou a figurar entre os líderes, depois da vitória diante do Flamengo por 2 a 1. O resultado colocou o Azulão na quarta colocação, ou seja, na zona de classificação. A partida marcou a estréia do técnico Carlos César, o terceiro no comando do rubro-negro carioca na temporada.

O resultado deixa o Azulão na quarta colocação com 22 pontos, dentro da zona de classificação, enquanto o Fla, já desclassificado, soma apenas 13.

Flu sofre para bater reservas, mas garante os três pontos

O Fluminense continua na briga para se classificar às semifinais ao vencer o Americano. O Tricolor das Laranjeiras sofreu, mas conseguiu derrotar os reservas do Americano por 2 a 0.

Zebra ataca o Botafogo no Rio-São Paulo

Domingo de Páscoa, sol e um adversário fraco. Apesar de tudo favorável, a torcida do Botafogo não recebeu nenhum presente na tarde deste domingo no Maracanã. O chocolate tão esperado em cima do América não aconteceu, muito pelo contrário. O time perdeu por 1 a 0 e desperdiçou a chance de encostar nos líderes do Rio-São Paulo.

O Botafogo continua com 20 pontos. Já o América conquista sua primeira vitória na competição, mas segue na lanterna com 4 pontos.

Lusa vence e foge do zona de rebaixamento

No Canindé, a Portuguesa venceu o Jundiaí por 1 a 0 e ficou longe do rebaixamento. O resultado colocou a Portuguesa à frente de Santos, Etti Jundiaí, Guarani e Ponte Preta. O gol foi marcado por Ricardo Oliveira, de pênalti.

“Tive a felicidade de fazer o gol e garantir a vitória. Enquanto não terminar o campeonato vou entrar em campo para buscar a artilharia”, contou o atacante.

“Esta foi a rodada que tirou a Portuguesa do rebaixamento”, disse aliviado Waldyr Espinosa, já nos vestiários.

Macaca só empata, mas Guarani ainda é o pior

A equipe da Ponte Preta, que também está fugindo do rebaixamento, apenas empatou com o Bangu em 1 a 1, em Moça Bonita, no Rio. Mesmo com o fraco resultado, a Macaca se afasta da zona de perigo e deixa, ao menos por enquanto, o posto de pior time paulista para o Guarani. Os dois times tem o mesmo número de pontos, mas a Ponte supera o Bugre no saldo de gols.

Vasco e Peixe ficam no 1 a 1 e se complicam

O Santos foi até São Januário e empatou com o Vasco por 1 a 1. O resultado praticamente elimina o time paulista da competição. O empate vascaíno só saiu no último minuto, com um gol de Romário. O Vasco ainda briga pela classificação.

E depois dos gols, vamos ver agora como ficou a classificação do Torneio Rio-São Paulo, após a décima terceira rodada da competição:

TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Classificação:
1º Palmeiras - 30 pontos
2º Corinthians - 27 pontos
3º São Paulo - 23 pontos
4º São Caetano - 22 pontos
5º Fluminense – 21 pontos
6º Vasco - 21 pontos
7º Portuguesa – 20 pontos
8º Botafogo - pontos
9º Jundiaí - 20 pontos
10º Santos - 19 pontos
11º Ponte Preta - 16 pontos
12º Guarani - 16 pontos
13º Flamengo - 12 pontos
14º Americano - 8 pontos
15º Bangu - 7 pontos
16º América - 4 pontos

Bahia bate Fortaleza e assume a liderança do Nordestão

O Bahia venceu o Fortaleza por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança da competição. Confira os resultados e a classificação da Copa do Nordeste:

COPA DO NORDESTE:

Resultados:
Santa Cruz 1 x 1 Náutico
América-RN 1 x 1 CSA
ABC 1 x 1 Vitória
Ceará 3 x 1 Sport
Botafogo-PB 1 x 4 CRB
Sergipe 1 x 2 Treze
Fluminense-BA 2 x 0 Confiança

Classificação:
1º Vitória - 29 pontos
2º Bahia – 24 pontos
3º Fluminense - 24 pontos
4º CSA - 23 pontos
5º Santa Cruz - 22 pontos
6º Náutico - 21 pontos
7º CRB – 20 pontos
8º América-RN - 20 pontos

Líder Goiás perde de goleada para o Gama

O destaque da rodada da Copa Centro-Oeste foi a goleada por 4 a 0 do Gama em cima do Goiás, o líder da competição. Vamos agora aos demais resultados e à classificação:

COPA CENTRO-OESTE

Resultados:
Vila Nova 2 x 1 Brasiliense
Palmas 1 x 2 Juventude-MT
Comercial-MS 3 x 1 Serra

Classificação:
1º Goiás - 26 pontos
2º Gama - 24 pontos
3º Comercial-MS – 21 pontos
4º Vila Nova – 17 pontos
5º Juventude-MT – 14 pontos
6º Brasiliense – 13 pontos
7º Palmas – 11 pontos
8º Serra – 8 pontos

COPA NORTE

Resultados:
Remo-PA 2 x 2 River-PI
Moto Clube-MA 2 x 1 Paysandu-PA
Nacional-AM 2 x 0 Ji-Paraná-RO
Boa Vista 1 x 2 São Raimundo-AM

Classificação:

Grupo 5:
1º São Raimundo - 10 pontos
2º Nacional-AM – 5 pontos
3º Ji-Paraná-RO – 4 pontos
4º Roraima – 3 pontos

Grupo 6:
1º Remo – 7 pontos
2º Paysandu – 6 pontos
3º Moto Clube – 6 pontos
4º River – 4 pontos

Galo bica o ‘freguês’ Inter e fica mais perto da vaga

O Atlético-MG virou para cima do Inter por 3 a 1 neste domingo, em Belo Horizonte. A equipe divide a terceira posição agora com o Atlético-PR, que tem um jogo a menos, ambos com 24 pontos.

O Inter saiu na frente com Librelato no primeiro tempo. Guilherme, Bosco e Marques marcaram para o Galo na etapa final. Esta foi a segunda partida da série de três duelos entre as equipe. No primeiro jogo, o Galo havia vencido por 2 a 0, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Grêmio bate Coritiba e põe a mão na vaga

E o Grêmio também se deu bem na rodada desta final de semana. Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Tricolor Gaúcho derrubou o Coritiba por 4 a 3, e se isolou na segunda posição da Copa Sul-Minas.

Confira agora os demais resultados e a classificação da Copa Sul-Minas:

COPA SUL-MINAS

Resultados:
Tubarão 2 x 3 Juventude
Mamoré 2 x 1 Paraná
Pelotas 2 x 3 Cruzeiro
Malutrom 1 x 2 Criciúma

Classificação:
1º Cruzeiro - 32 pontos
2º Grêmio - 25 pontos
3º Atlético-PR – 24 pontos
4º Atlético-MG - 24 pontos
5º Criciúma - 22 pontos
6º Tubarão - 21 pontos
7º Figueirense - 19 pontos
8º Internacional - 17 pontos

Clã Schumacher faz a festa em Interlagos

A família Schumacher continua dominando a Fórmula 1. No GP da Austrália, deu Michael. Na Malásia, foi a vez do irmão mais novo, o Ralf, ganhar a prova. E em Interlagos, no Grande Prêmio Brasil, o tetracampeão Michael Shumacher levou a melhor e venceu a corrida. Ralf ficou com a segunda colocação.

Depois de um começo emocionante, quando saiu na oitava posição no grid de largada e assume a ponta, o brasileiro Rubens Barrichello abandonou a prova na 17ª volta, devido a problemas mecânicos com sua Ferrari 2001. A maldição de Barrichelo continua. Em dez corridas disputadas no circuito, o brasileiro só conseguiu chegar ao final da prova apenas uma vez.

Enrique Bernoldi, que largou em 21º, teve um bom começo de corrida, mas sua Arrows não o deixou terminar a prova. Antes da corrida, no Warm Up, o brasileiro rodou logo depois do 'S do Senna' e seu carro se incendiou. Bombeiros e o carro de atendimento médico chegaram ao local. O piloto Nick Heidfeld, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e acertou a porta do carro dos médicos. Felizmente, o acidente inusitado não provoco nenhuma conseqüência mais grave.

Felipe Massa também teve muito trabalho com a sua Sauber e abandonou a prova ao bater em uma Minardi.Pablo Montoya, que se envolveu em uma batida com Michael Schumacher no começo da prova, chegou em quinto.

O vexame da prova ficou por conta de Pelé, que foi convidado para dar a bandeirada final. Porém, o Rei do Futebol pisou na bola, e apenas deu a bandeirada a partir do terceiro colocado, David Coulthard.

Confira a classificação final do GP do Brasil:

1º Michael Schumacher (Ferrari) após 1h31mins43s663 (média de 200,098 km/h)
2º Ralf Schumacher (Williams), a 0s588
3º David Coulthard (McLaren), a 59s109
4º Jenson Button (Renault), a 1min06s883
5º Juan Pablo Montoya (Williams), a 1min07s564
6º Mika Salo (Toyota), a 1 volta
7º Eddie Irvine (Jaguar), a 1 volta
8º Pedro de la Rosa (Jaguar), a 1 volta
9º Takuma Sato (Jordan), a 2 voltas

Confira agora como ficou a classificação do Mundial de pilotos:

1º Michael Schumacher - 24 pontos
2º Ralf Schumacher - 16 pontos
3º Juan Pablo Montoya - 14 pontos
4º Jenson Button - 6 pontos
5º Kimi Raikkonen – 4 pontos
6º David Coulthard - 4 pontos
7º Eddie Irvine – 3 pontos
8º Nick Heidfeld – 2 pontos
9º Mark Webber – 2 pontos
12º Mika Salo - 2 pontos
11º Felipe Massa - 1 ponto

Brasil comemora resultado na abertura da F-3000

Show brasileiro na Fórmula 3000. Na abertura da temporada, os brasileiros ocuparam as quatro primeiras colocações da prova, disputada em Interlagos. Rodrigo Sperafico venceu o GP, tendo ao seu lado no pódio Mário Haberfeld e Ricardo Maurício, em terceiro lugar. Completando o show nacional, Antonio Pizzonia chegou em quarto e Ricardo Sperafico, em sétimo.

Boletins
Confira a 2ª edição desta sexta-feira
Confira a 1ª edição desta sexta-feira
Confira a 2ª edição desta quinta-feira
Confira a 1ª edição especial desta quinta-feira
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade