São Paulo –Gustavo Kuerten vai matar a saudades da raquete. Nesta quarta-feira, ele volta a pisar em uma quadra de tênis e ficará mais próximo de disputar o torneio de Roland Garros, que começa no final de maio, em Paris.
Guga ficou longe de praticar o esporte por cinco semanas, porque esteve se recuperando da operação no quadril direito no final de fevereiro.
“A gente trabalhou duro nessas últimas semanas, fizemos muita fisioterapia e agora chegou a melhor hora, voltar a jogar”, disse o catarinense, que treinará com o técnico Larri Passos.
Guga contou ainda que já havia recebido cartão verde para treinar do médico americano Thomas Byrd, que realizou a sua cirurgia.
“Conversei muito com o Larri e optamos por fazer mais um tempo de reforço e um trabalho de movimentação, para já entrar bem em quadra”, disse.
O técnico do tenista comentou, porém, que Guga irá começar os treinos aos poucos. “Ele tem que começar brincando e subir de nível a cada semana. Acredito que o Guga comece com 40% do potencial dele e, semana a semana, vá aumentando”, falou.
Os dois disseram ainda que não saber dizer quando será o retorno em um torneio oficial. “Não dá para saber ainda. Ele precisa bater bola algum tempo para termos uma idéia melhor. Ainda estamos priorizando a parte física.”