São Paulo - Ralf Schumacher, campeão na Malásia há duas semanas, chegou bem perto de derrotar seu irmão mais velho no Grande Prêmio do Brasil, no domingo, mas Michael não deu chances a ele e terminou no topo do pódio.
A corrida em São Paulo foi similar à batalha do ano passado entre os dois irmãos alemães no Canadá -- quando Ralf venceu pela Williams -- com apenas meio segundo de diferença separando os dois em Interlagos.
``Com certeza eu não gostei tanto dessa vez porque fui o segundo'', disse Ralf após a corrida, quando foi feita a comparação com a corrida canadense. ``Mesmo apesar de eu ter sido um pouco mais rápido do que ele, eu não consegui chegar perto o suficiente para ultrapassá-lo...vou conseguir da próxima vez.''
Isso pode acontecer daqui a duas semanas, em Ímola, o circuito italiano em que no ano passado Ralf teve sua primeira vitória, também a primeira da Williams desde 1997.
Ralf disse que chegou a torcer para que Michael, que agora soma quatro vitórias no Brasil, cometesse um erro, o que não aconteceu.
``Mesmo Michael freando algumas vezes um pouco tarde, especialmente aqui é muito fácil sair do curso e perder muito (tempo)'', ele disse. ``Era por algo assim que eu estava esperando. Mas ele não me fez esse favor dessa vez e foi simplesmente melhor.''
Se Ralf tivesse vencido e Michael tivesse ficado em segundo, eles teriam terminado o dia dividindo a liderança do campeonato depois de três corridas.
Mas com a vitória de Michael, este tem oito pontos de vantagem sobre o irmão. A Williams, porém, está na frente no campeonato de construtores com 30 pontos contra 24 da Ferrari.