Bruxelas - A Bélgica vai continuar usando seu apelido ``Diabos Vermelhos'' durante a Copa do Mundo apesar das reclamações de grupos da igreja sul-coreana, disse a federação belga de futebol na terça-feira.
Faltando dois meses da Copa, a Bélgica irritou grupos religiosos na Coréia do Sul, onde mais de um quarto da população é formada por cristãos.
``O diabo é o inimigo dos cristãos'', disse o líder ecumênico Shin Hyon-Kyun ao jornal La Libre Belgique.
Junto com outros grupos cristãos, ele espera que os Diabos Vermelhos usem outro apelido sem conotações religiosas. Mas os Diabos não querem se converter.
``Nós usamos o nome há cerca de 70 anos e até agora ninguém tinha reclamado'', disse o porta-voz da federação Nicolas Cornu na terça-feira. ``Nós vamos continuar com o apelido.''
Cornu disse que a equipe, cujo uniforme número um é uma camisa vermelha, é chamada de Diabos Vermelhos por causa da coragem e do estilo sem medo que adota desde a década de 1930.
Ele disse que o apelido já foi registrado oficialmente. A Bélgica começa sua campanha na Copa contra o Japão em Saitama, no dia 4 de junho, antes de enfrentar a Tunísia em Oita no dia 10 e a Rússia em Shizuoka quatro dias mais tarde.